Compartilhar

EM DEFESA DO DIÁLOGO, SEMPRE

Incentivar o diálogo entre agricultores, criadores de abelhas, acadêmicos, governo e especialistas tem marcado o propósito do Colmeia Viva®, ao reconhecer seu papel na construção de uma relação mais produtiva entre agricultura-apicultura e na proteção das abelhas.

Nessa jornada, desde 2013, o Colmeia Viva promove ambientes de discussão relativo ao uso correto de defensivos agrícolas na agricultura brasileira para proteger os cultivos e contribuir na garantia do direito básico de alimentação das pessoas, respeitando a apicultura, protegendo as abelhas e o meio ambiente para estimular reflexões relevantes sobre aspectos sensíveis e críticos, incluindo pontos de convergência entre todos os atores desse processo.

Na iniciativa Diálogos promovida pelo Colmeia Viva® estão presentes representantes governamentais, acadêmicos e pesquisadores e representantes do setor produtivo na área agrícola e apícola. Na última edição, realizada em 2016, cinco painéis de diálogo, além de uma palestra do Ibama, entoaram pontos de vistas e troca de informação voltados a encontrar caminhos para uma relação que valorize a proteção racional dos cultivos, o serviço de polinização realizado pelas abelhas, a proteção das abelhas e do meio ambiente e o respeito à apicultura.

A próxima edição da iniciativa Diálogos acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, em Porto Alegre. Até lá, é possível conferir os melhores momentos 4º Diálogos 2016, no vídeo exclusivo sobre o evento, clicando aqui.

 

Contato

colmeiaviva@sindiveg.org.br

Assistência Técnica
0800 771 8000

Assessoria de Imprensa
imprensa@sindiveg.org.br
(11) 5094-5529

Realização

Signatárias